25/08/2020 Download .pdf version

Publicação do Primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Horizonte Minerals Plc (a "Empresa" ou “Horizonte”) (AIM: HZM; TSX: HZM), empresa de desenvolvimento de níquel com foco no Brasil, tem o prazer de anunciar que publicou hoje seu Relatório de Sustentabilidade 2019. O Relatório é uma visão geral do desempenho em sustentabilidade da Empresa no ano passado e está focado principalmente no projeto Araguaia de ferroníquel, mas alguns dados do projeto Vermelho de níquel-cobalto e do escritório corporativo também estão incluídos.

O relatório está disponível para visualização no site da Empresa em: https://horizonteminerals.com/br/pt/relatorio_de_sustentabilidade/.

Este é o primeiro Relatório de Sustentabilidade à parte do Relatório Anual que a Horizonte publica, pois a Empresa reconhece a importância de comunicar seus esforços e conquistas nas áreas de responsabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa a suas partes interessadas, à medida que avança em direção à construção do projeto Araguaia.

As principais conquistas abaixo são apontadas no Relatório de Sustentabilidade:

· R$ 5,9 milhões de contribuição econômica direta;

· Zero acidente com afastamento ou fatalidade;

· Mais de 200 engajamentos com a comunidade;

· 618 estudantes participaram de programas de conscientização ambiental;

· 55% do total de compras adquiridas de fornecedores locais;

· 42% de mulheres na Empresa; e

· 46% dos empregados no Brasil são do estado do Pará, onde os projetos se localizam.

Jeremy Martin, CEO, comentou, "É com satisfação que apresento nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade, que acreditamos ser um passo importante na evolução e desenvolvimento da Empresa para se tornar uma produtora de níquel. A sustentabilidade foi central nas operações da Horizonte no Brasil nos últimos 10 anos, e nossa habilidade de entregar nossos compromissos ambientais, sociais e de governança será a chave do nosso futuro sucesso.

"Projetos da escala do Araguaia e Vermelho precisam ser norteados por medições, relatórios e desempenho robustos de sustentabilidade. Este relatório inaugural destaca as extensas iniciativas ambientais, sociais e de governança que já empreendemos e define uma linha de base pela qual nos mediremos no futuro. Tal compromisso e empreendimento necessários para esse programa não devem ser subestimados, principalmente para uma empresa do tamanho da Horizonte.

“À medida que ganhamos ritmo na nossa jornada rumo à produção, continuamos comprometidos em ajudar nossas comunidades a crescer ao nosso lado, protegendo o meio ambiente no qual operamos e agregando valor aos nossos acionistas."

* * FIM * *

Para mais informações entre em contato:

a.legge@horizonteminerals.com

Peel Hunt (NOMAD & Broker)

Tavistock (Financial PR)

Gareth Tredway

Annabel de Morgan

horizonte@tavistock.co.uk

A Horizonte Minerals plc é uma empresa de desenvolvimento de níquel focada no Brasil, listada nas bolsas de valores de Londres (AIM) e Toronto (TSX). A Empresa está desenvolvendo o projeto Araguaia, como a próxima grande mina de ferroníquel no Brasil, e o projeto Vermelho de níquel cobalto, com o objetivo de fornecer níquel e cobalto ao mercado de baterias de veículos elétricos. Ambos os projetos são 100% pertencentes à Empresa.