04/07/2023 Download .pdf version

HORIZONTE MINERALS DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2022

A Horizonte Minerals – empresa de níquel com ações nas bolsas de Londres e do Canadá e atuação no Pará –   divulga o Relatório de Sustentabilidade 2022, elaborado de acordo com a opção 'Core' dos padrões da Iniciativa Global de Relatórios (Global Reporting Initiative, GRI), que acompanha um conjunto mais amplo de divulgações sobre o desempenho de sustentabilidade da companhia. O documento mostra como a Horizonte está fazendo a transição de desenvolvedora de projetos para produtora de maneira sustentável e demonstra o compromisso da empresa com a transparência nos negócios e com o trabalho de gestão de aspectos socioambientais.

“Incorporar a sustentabilidade em nossa forma de operar contribui para solucionar os principais desafios ambientais, sociais e de governança que vivenciamos atualmente no setor de mineração e metais – incluindo a descarbonização e o desenvolvimento socioeconômico”, diz Flávia Veronese, diretora de ESG da Horizonte Minerals.

“O níquel tem um papel vital na transformação energética, essencial nas economias de baixo carbono e contribui diretamente com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, complementa a executiva.

O report mostra, ainda, como a empresa está trabalhando a agenda de desenvolvimento local em conjunto com representantes das comunidades, governo e outras entidades, para ampliar as oportunidades e promover um desenvolvimento sustentável.

Para saber mais sobre a atuação da empresa e a importância do níquel para a economia circular e para a transição para energia limpa, acesse:

A Horizonte Minerals está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alto teor de níquel, baixo custo, baixa emissão de carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o início de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e deve produzir 24.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção combinado da Horizonte Minerals de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.

Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com.br  ou entre em contato:

Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli

Taís Barros