09/05/2023 Download .pdf version

Horizonte Minerals apresenta o Projeto Araguaia Níquel na 24ª Feira
Agropecuária de Conceição do Araguaia

·       Evento é oportunidade para estreitar relações com a comunidade e divulgar programas sociais

A Horizonte Minerals – empresa que atua no Pará há mais de 10 anos – participa da 24ª Feira Agropecuária de Conceição do Araguaia, que acontece no Parque de Exposição da cidade, entre os dias 10 e 14 de maio. No local, a companhia contará com integrantes de sua equipe para atender o público interessado em informações sobre o Projeto Araguaia e os programas sociais criados para contribuir com o desenvolvimento do município. “É uma grande oportunidade de engajamento com a comunidade para mostrarmos nosso trabalho, como estamos atuando e nosso comprometimento em sermos uma referência positiva para quem vive no município”, afirma André Vasconcelos, gerente de Relações com a Comunidade da Horizonte Minerals.

Para sua participação na Feira a Horizonte Minerals conta com a participação dos parceiros Fagundes Engenharia CopaCons, Reta Engenharia e Consórcio Araguaia - todos envolvidos nas obras de construção do Projeto Araguaia - que já estão 52% concluídas. Também estarão presentes representantes da REDES/FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), parceira da Horizonte Minerals na execução do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). O Programa capacita empresários locais como fornecedores de produtos e serviços para as indústrias da região.

Além do apoio para o Sindicato Rural de Conceição do Araguaia para a realização do evento, a Horizonte Minerals e as empresas parceiras acima citadas também doaram uma motocicleta de 160 cilindradas, que será sorteada durante a 24ª Feira Agropecuária de Conceição do Araguaia.

Como já é tradição, a feira reúne produtores e empreendimentos do agronegócio a fim de proporcionar a exposição de produtos e serviços, divulgar novas tecnologias e gerar oportunidade de negócios, além de movimentar a vida cultural da cidade com atrações musicais nacionais. Neste ano, a Feira Agropecuária traz como atrações concurso leiteiro, rodeios, shows, praça de exposição de máquinas, de animais, produtos agrícolas e palestras técnicas e conta com de alimentação e estrutura de palco para os shows musicais com grandes atrações da música sertaneja nacional.

A Horizonte Minerals plc está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alto teor de níquel, baixo custo, baixa emissão de carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o início de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e deve produzir 24.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals a curto prazo, considerando os dois projetos, de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano, posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.

Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com.br  ou entre em contato: