23/02/2023 Download .pdf version

ATUALIZAÇÃO FOTOGRÁFICA HORIZONTE MINERALS

A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM) (“Horizonte” ou a “Empresa”) tem o prazer de apresentar uma atualização fotográfica que mostra o progresso do Projeto Araguaia Níquel. Este é o photobook  inaugural da nova série fotógrafica trimestral da Horizonte Minerals, que fornece  atualizações dos projetos.

A construção do Araguaia está 40% completa e permanece dentro do orçamento e prazo  e a primeira produção segue prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Link para o photobook: https://horizonteminerals.com/news/en_20230216-photo-book.pdf

Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, comentou:

"Tenho o prazer de apresentar o nosso photobook inaugural que faz parte da série fotográfica a ser publicada trimestralmente durante a fase de construção do Projeto Araguaia Níquel. As imagens mostram os progressos realizados. As atividades de construção no Araguaia seguem dentro do cronograma e do orçamento previstos. Estou na expectativa para fornecer mais atualizações sobre os progressos em curso à medida que continuamos nos aproximando de desbloquear o valor total do Araguaia, seguindo com nosso objetivo de nos tornarmos um produtor de níquel de baixo custo.”

A Horizonte Minerals plc (AIM & TSX: HZM) está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alta qualidade, baixo custo, baixo carbono e escaláveis.  O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o início de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. O Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto está em fase de Estudo de Viabilidade e produzirá 25 mil toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção combinado de curto prazo da Horizonte Minerals é de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano, o que posiciona a Companhia como um produtor de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte Minerals são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.