15/06/2023 Download .pdf version

ATUALIZAÇÃO FOTOGRÁFICA HORIZONTE MINERALS

A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM) (“Horizonte” ou a “Empresa”) apresenta atualização fotográfica que mostra o progresso do Projeto Araguaia Níquel.

A construção do Araguaia está 58% (dados de 31 de maio de 2023) completa e permanece dentro do orçamento e prazo  e a primeira produção segue prevista para o primeiro trimestre de 2024.

O álbum faz parte de uma série fotográfica publicada trimestralmente durante a fase de construção do Araguaia. As imagens mostram os progressos realizados e os trabalhos em andamento para atingir o objetivo de tornar a Horizonte Minerals uma produtora de níquel de baixo custo.

Link para o photobookhttps://horizonteminerals.com/news/pt_20230615-atualizacao-fotografica.pdf

A Horizonte Minerals plc (AIM & TSX: HZM) está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alto teor de níquel, baixo custo, baixa emissão de carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o início de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e deve produzir 24.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals, considerando os dois projetos, de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano, posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.

Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com.br  ou entre em contato:

Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli
Taís Barros