04/05/2022 Download .pdf version

Horizonte Minerals Plc
(“Horizonte” ou a “Empresa”)

Nomeação de Philipa Varris como Head de Sustentabilidade

Horizonte Minerals Plc, (AIM: HZM, TSX: HZM) a empresa de níquel com foco no Brasil, tem a satisfação de anunciar a nomeação de Philipa Varris como Head de Sustentabilidade, com efeito imediato.

Philipa Varris tem ocupado posições de liderança em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, Social e de Governança (em inglês, Environment, Social and Governance, ou "ESG") no setor de mineração por mais de 25 anos, principalmente na África e na região da Austrália, em diferentes commodities minerais. Philipa recebeu a Medalha do Centenário da Austrália pela liderança na maior iniciativa de consulta comunitária e desenvolvimento de visão estratégica da Austrália e foi reconhecida em 2020 como uma das 100 Mulheres Inspiradoras Globais em Mineração no Reino Unido (WIM UK 100 Global Inspirational Women in Mining). Philipa tem mestrado em Recursos Naturais, é uma profissional de meio ambiente credenciada, membro do Comitê Britânico do Instituto Australiano de Mineração e Metalurgia e é uma profissional qualificada para conselhos de administração junto ao Corporate Directors International. Como liderança em ESG em mineração, Philipa liderou equipes reconhecidas com o Prêmio da Prospectors and Developers Association of Canada para Meio Ambiente e Responsabilidade Social, com o Prêmio AMEEF de Excelência Ambiental e o com Prêmio Mines and Money ESG Producer of the Year, entre outros.

Philipa se une à crescente equipe de alta direção da Empresa em Londres, trabalhando em colaboração com as equipes dos projetos Araguaia e Vermelho no Brasil.

O CEO da Horizonte, Jeremy Martin, comentou: “Temos o prazer de receber a Philipa na equipe de alta direção da Horizonte. Com sua significativa experiência em mineração, a Philipa trabalhará em todos os níveis da Empresa para integrar ainda mais as melhores práticas de ESG em todos os aspectos de negócio da Horizonte. A Horizonte sempre considerou a sustentabilidade como fundamental para o sucesso da Empresa. Com a paixão da Philipa por desenvolver um setor de mineração sustentável, acreditamos que a Horizonte se tornará líder no setor ao trabalhar para criar um novo grande produtor de níquel.”

Para mais informações, acesse www.horizonteminerals.com ou entre em contato:

Simon Retter (CFO)

Peel Hunt LLP (Nominated Adviser & Joint Broker)

A Horizonte Minerals plc (AIM & TSX: HZM) está desenvolvendo dois projetos 100% de sua propriedade, de classe 1 no estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel-Cobalto. Os dois projetos são de larga escala, alto teor, baixo custo, baixo carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está totalmente financiado e em construção. O Projeto produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano para abastecer o mercado de aço inoxidável. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e produzirá 25.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil combinado de produção da Horizonte a curto prazo, de mais de 50.000 toneladas de níquel por ano, posiciona a Empresa como um produtor de níquel significativo globalmente. A Horizonte está desenvolvendo um novo distrito de níquel no Brasil que se beneficiará da infraestrutura estabelecida, incluindo energia hidrelétrica disponível no Distrito Minerário de Carajás.

Exceto por declarações de fatos históricos relacionados à Empresa, determinadas informações contidas neste comunicado à imprensa constituem "informações prospectivas" sob a legislação canadense de valores mobiliários. As informações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, capacidade da Empresa de concluir a aquisição de equipamentos como descrito aqui, declarações relacionadas ao potencial dos projetos minerais atuais ou futuros da Empresa; a capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo em relação à segunda linha RKEF no Araguaia dentro do prazo, ou em absoluto, o sucesso das atividades de exploração e mineração; custo e tempo de exploração, produção e desenvolvimento futuros; os custos e o prazo de entrega dos equipamentos a serem adquiridos, conforme descrito aqui; a estimativa dos recursos minerais e reservas e a capacidade da Empresa para atingir seus objetivos em relação ao crescimento de seus recursos minerais; e a realização de estimativas de reservas e recursos minerais e alcançar a produção de acordo com o perfil de produção potencial da Empresa ou em absoluto. Geralmente, as informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, como "planeja", "espera" ou "não espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "projeta", "pretende", "prevê" ou "não prevê", ou "acredita", ou variações de tais palavras e frases ou declarações que determinadas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "seriam", "serão considerados", "ocorrem" ou "são alcançados". As informações prospectivas são baseadas em premissas, estimativas, análises e pareceres razoáveis da administração, feitos à luz de sua experiência e sua percepção das tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração acredita serem relevantes e razoáveis nas circunstâncias presentes na data em que tais declarações são feitas, e estão inerentemente sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações da Empresa sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais informações prospectivas, incluindo, entre outros, riscos relacionados a: a incapacidade da Empresa de concluir a aquisição dos equipamentos aqui contemplados, dentro do prazo ou em absoluto, a capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo a respeito da implementação de uma segunda linha RKEF no Araguaia no cronograma contemplado ou em absoluto, riscos de exploração e mineração, competição de concorrentes com maior capital; a falta de experiência da Empresa em relação às operações de mineração em fase de desenvolvimento; flutuações nos preços dos metais; riscos não segurados; requisitos ambientais e outros requisitos regulatórios; exploração, mineração e outras licenças; as obrigações de pagamentos futuros da Empresa; potenciais disputas em relação ao título da Empresa a, e a área de, suas concessões de mineração; a dependência da Empresa de sua capacidade de obter financiamento suficiente no futuro; a dependência da Empresa de suas relações com terceiros; as joint ventures da Empresa; o potencial de flutuações cambiais e instabilidade política ou econômica nos países em que a Empresa atua; flutuações cambiais; a capacidade da Empresa de gerenciar seu crescimento de forma eficaz; o mercado de negociação das ações ordinárias da Empresa; incerteza com relação aos planos da Empresa de continuar a desenvolver suas operações e novos projetos; a dependência da Empresa do pessoal chave; possíveis conflitos de interesse dos conselheiros e diretores da Empresa e diversos riscos associados à estrutura legal e regulatória dentro da qual a Empresa atua, juntamente com os riscos identificados e divulgados no registro de divulgação da Empresa disponível no perfil da Empresa no SEDAR em www.sedar.com, incluindo sem limitação, as informações anuais da Empresa para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020, o Relatório do Araguaia e o Relatório do Vermelho. Embora a administração da Empresa tenha tentado identificar fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes daqueles contidos em informações prospectivas, pode haver outros fatores que fazem com que os resultados reais não sejam como os previstos, estimados ou pretendidos. Não pode haver garantia de que tais declarações se mostrarão precisas, pois os resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles previstos em tais declarações.