27/07/2021 Download .pdf version

Publicação do Relatório de Sustentabilidade 2020

A Horizonte Minerals Plc, (AIM: HZM, TSX: HZM) (“Horizonte” ou “a Empresa”) empresa de níquel com foco no Brasil, tem a satisfação de comunicar que publicou hoje seu Relatório de Sustentabilidade de 2020. O relatório é uma visão geral do desempenho da Empresa em sustentabilidade durante o ano fiscal de 2020, focado principalmente no Projeto Araguaia de ferroníquel, mas também inclui dados do Projeto Vermelho de níquel-cobalto e da sede da empresa, em Londres, quando aplicável.

O relatório em português será publicado em breve e a versão em inglês já está disponível no website da Empresa:

Este é o segundo relatório de sustentabilidade à parte do relatório anual que a Horizonte publica seguindo as diretrizes GRI (Global Reporting Initiative). O relatório abrange a estratégia da Empresa, seus resultados e metas para uma governança corporativa responsável e transparente, desenvolvendo uma equipe local, inclusiva e diversificada, mantendo um local de trabalho seguro, minimizando nossa pegada ecológica e gerando valor para os stakeholders.

As principais realizações de 2020, listadas abaixo, são destacadas no Relatório de Sustentabilidade:

• Zero transmissões de Covid-19 relacionadas ao trabalho
  • Zero incidentes ambientais
  • Zero acidente com afastamento ou perda de vida
  • Nomeação da primeira mulher como diretora do Conselho de Administração
  • Desenvolvimento de um Plano Integrado de Relacionamento com os Stakeholders
  • Obtenção das últimas licenças do Projeto Araguaia, incluindo referentes a energia e água para construção da infraestrutura de apoio.

Katie Millar, Head de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) e Comunicação da Horizonte, comentou: “Nosso compromisso com os mais altos padrões de sustentabilidade e o relato transparente das nossas práticas de sustentabilidade posicionam a Horizonte como uma importante produtora de níquel em desenvolvimento.

Evidentemente, a pandemia de Covid-19 marcou nossos engajamentos e nossas atividades este ano, além de mudar significativamente a forma como trabalhamos. A saúde e a segurança dos nossos empregados, contratados e comunidades locais são sempre nossa prioridade e, portanto, ficamos satisfeitos ao relatar zero transmissões de Covid-19 relacionadas ao trabalho. Embora a pandemia tenha apresentado desafios significativos, houve muitos resultados positivos e estamos muito orgulhosos por ter alcançado tanto em um ano difícil.

À medida que o nosso Projeto Araguaia avança rumo ao início da construção, nosso foco em 2020 era garantir a construção de bases fortes relacionadas à sustentabilidade, sobre as quais apoiar a transição da Empresa para se tornar uma produtora de níquel bem-sucedida. Nossas prioridades para o ano incluíram: a criação de um Sistema de Gestão Integrada para uma gestão de riscos eficiente; a progressão do nosso programa de reassentamento, alinhado aos Padrões IFC (Corporação Financeira Internacional) e aos Princípios do Equador; o desenvolvimento de um Plano de Ação de Biodiversidade para atingir nosso objetivo de impacto positivo; e o início de um programa de redução de emissões de CO2 para o Projeto Araguaia.

A sustentabilidade é fundamental na nossa estratégia de negócio. Incentivamos o diálogo proativo com todos os nossos stakeholders e estamos ansiosos para informar que continuamos a progredir à medida que trabalhamos para nos alinhar a padrões internacionais adicionais, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.”

Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com ou entre em contato:

Peel Hunt (NOMAD & Joint Broker)

A Horizonte Minerals plc é uma empresa de desenvolvimento de níquel focada no Brasil, listada nas bolsas de valores de Londres (AIM) e Toronto (TSX). A Empresa está desenvolvendo o Projeto Araguaia, como a próxima grande mina de ferroníquel no Brasil, e o Projeto Vermelho de níquel-cobalto, com o objetivo de fornecer níquel e cobalto ao mercado de baterias de veículos elétricos. Os dois projetos são 100% pertencentes à Empresa.