29/08/2019 Download .pdf version

HORIZONTE ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 25 MILHÕES DA ORION MINE FINANCE PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEU PROJETO ARAGUAIA

A Horizonte Minerals Plc, (AIM: HZM, TSX: HZM) (‘Horizonte’ ou ‘a Empresa’), empresa de níquel com foco no Brasil, que está desenvolvendo o projeto Araguaia, sendo a próxima grande mina de ferroníquel no Brasil e avançando com o projeto Vermelho de níquel-cobalto para o mercado de baterias de veículos elétricos, tem o prazer de anunciar que assinou um contrato de operação de royalties com a Orion Mine Finance ('Orion'), para fornecer financiamento para avançar em seu projeto Araguaia de ferroníquel ('Araguaia' ou 'o Projeto').

Destaques:

• A Orion fornecerá um pagamento inicial de US$ 25 milhões em troca de 2,25% de royalties no Projeto Araguaia.
  • O investimento apenas aplica-se às primeiras 426.429 toneladas de níquel contido no produto final (ferro-níquel) produzido e vendido. Isso é equivalente à produção de níquel estimada ao longo da Vida da Mina para o Projeto Araguaia no Estudo de Viabilidade de Estágio 1.
  • A Orion tem um forte histórico no financiamento de projetos de construção de mineração bem-sucedidos e alocou aproximadamente US$ 1,5 bilhão em investimentos e capital próprio nos últimos 3 anos.

Philip Clegg, Gerente de Carteira na Orion Resource Partners disse, "A Orion tem o prazer de se tornar um grande investidor no Araguaia, um dos principais projetos de desenvolvimento de níquel do mundo. Esperamos apoiar a Horizonte em sua entrada na próxima fase de desenvolvimento de sua carteira de ativos de níquel de classe mundial.”

Jeremy Martin, Diretor-Presidente da Horizonte, comentou, “Estamos extremamente satisfeitos por celebrar este contrato de investimento com a Orion, que nos permite formar a nossa própria equipe, desenvolver a engenharia e os pacotes iniciais das obras até o início da construção completa no Araguaia. Esse investimento não é diluído para os acionistas e foi pré-projetado para ser compatível com o pacote de financiamento do projeto. O níquel teve um excelente desempenho este ano, sendo negociado atualmente a preços quase 50% mais altos do que no início de 2019. Aos preços atuais de níquel de US$15.500/t o Estudo de Viabilidade Estágio 1 do Araguaia estima um VPL de mais de US$ 580 milhões.

A Orion é um dos maiores grupos de investimento em mineração alternativo do mercado, com aproximadamente US$ 5,1 bilhões atualmente sob gestão. Esperamos trabalhar com sua equipe à medida que o projeto Araguaia avança para a construção.”

Teleconferência e apresentação de analistas
A Horizonte sediará uma teleconferência e apresentação de analistas hoje, 29 de agosto de 2019, às 10h BST (6h BRT). Os participantes podem acessar a chamada discando para um dos seguintes números abaixo, aproximadamente 10 minutos antes do início da chamada.

Número gratuito no Reino Unido: 08003589473
Número cobrado no Reino Unido: +44 3333000804
Pin: 68052152#

A apresentação estará disponível para download no site da empresa www.horizonteminerals.com ou ao clicar no link abaixo:

Uma gravação da teleconferência estará posteriormente disponível no site da Empresa.

Para informações adicionais, visite www.horizonteminerals.com ou entre em contato com:

Jeremy Martin (CEO) +44 (0) 203 356 2901

Numis Securities Ltd (NOMAD & Joint Broker)
John Prior +44 (0) 207 260 1000
Paul Gillam

Shard Capital (Joint Broker)
Damon Heath +44 (0) 20 186 9952
Erik Woolgar

A Horizonte Minerals plc é uma empresa de desenvolvimento de níquel listada na AIM e na TSX, focada no Brasil. A Empresa está desenvolvendo o projeto Araguaia, como a próxima grande mina de ferroníquel no Brasil, e o projeto Vermelho de níquel-cobalto, com o objetivo de poder fornecer níquel e cobalto ao mercado de baterias de veículos elétricos. Ambos os projetos são 100% pertencentes à Empresa.

Sobre o Orion Mine Finance Group:
O Orion Mine Finance Group é um grupo de investimento focado em mineração, com US$ 5,1 bilhões sob sua gestão (em 30 de junho de 2019). O Grupo Orion é especializado no fornecimento de soluções abrangentes e personalizadas de investimento de capital para empresas de mineração.

A Endeavor Financial está atuando como consultora financeira da Empresa e a Norton Rose Fulbright LLP atuou como consultora jurídica da Empresa.

Exceto por declarações de fatos históricos relacionados à Empresa, determinadas informações contidas neste comunicado à imprensa constituem "informações prospectivas" sob a legislação canadense de valores mobiliários. As informações prospectivas incluem, ente outras, a capacidade da Empresa de concluir a Aquisição, conforme descrito neste instrumento, declarações relacionadas ao potencial dos projetos minerais atuais ou futuros da Empresa; o sucesso das atividades de exploração e mineração; custo e tempo de exploração, produção e desenvolvimento futuros; a estimativa dos recursos minerais e reservas e a capacidade da Empresa para atingir seus objetivos em relação ao crescimento de seus recursos minerais; a capacidade da Empresa de concluir a Colocação, conforme descrito neste instrumento, e a realização de estimativas de reservas e recursos minerais. Geralmente, as informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, como "planos", "espera" ou "não espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "projeta", "pretende", "prevê" ou "não prevê", ou "acredita", ou variações de tais palavras e frases ou declarações que determinadas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "seriam", "serão considerados", "ocorrem" ou "são alcançados". As informações prospectivas são baseadas em premissas, estimativas, análises e pareceres razoáveis da administração, feitos à luz de sua experiência e sua percepção das tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração acredita serem relevantes e razoáveis nas circunstâncias na data em que tais declarações são feitas, e estão inerentemente sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações da Empresa sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais informações prospectivas, incluindo, entre outros, riscos relacionados a: incapacidade da Empresa de concluir a Aquisição, conforme descrito neste instrumento, riscos de exploração e mineração, concorrência de concorrentes com maior capital; a falta de experiência da Empresa em relação às operações de mineração em fase de desenvolvimento; flutuações nos preços dos metais; riscos não segurados; requisitos ambientais e outros requisitos regulatórios; exploração, mineração e outras licenças; as obrigações de pagamentos futuros da Empresa; potenciais disputas em relação ao título da Empresa a, e a área de, suas concessões de mineração; a dependência da Empresa de sua capacidade de obter financiamento suficiente no futuro; a dependência da Empresa de suas relações com terceiros; as joint ventures da Empresa; o potencial de flutuações cambiais e instabilidade política ou econômica nos países em que a Empresa atua; flutuações cambiais; a capacidade da Empresa de gerenciar seu crescimento de forma eficaz; o mercado de negociação das ações ordinárias da Empresa; incerteza com relação aos planos da Empresa de continuar a desenvolver suas operações e novos projetos; a dependência da Empresa do pessoal chave; possíveis conflitos de interesse dos conselheiros e diretores da Empresa, a incapacidade da Empresa de concluir a Colocação nos termos descritos neste instrumento e diversos riscos associados à estrutura legal e regulatória dentro da qual a Empresa atua. Embora a administração da Empresa tenha tentado identificar fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes daqueles contidos em informações prospectivas, pode haver outros fatores que fazem com que os resultados não sejam tão previstos, estimados ou pretendidos. Não pode haver garantia de que tais declarações se mostrarão precisas, pois os resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles previstos em tais declarações.