18/01/2024 Download .pdf version

NOMEAÇÃO DE NICHOLAS MICHAEL PARA O CONSELHO

A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM) (“Horizonte” ou a “Empresa”), empresa de desenvolvimento de níquel, tem o prazer de confirmar a nomeação de Nicholas (Nick) Michael como Diretor Não Executivo da Horizonte com efeito imediato.

Paul Smith, Presidente do Conselho, disse: “É com grande satisfação que dou as boas-vindas ao Nick no Conselho da Horizonte. Ele traz uma experiência considerável na indústria de mineração, especialmente em diligência técnica e engenharia. Vamos aproveitar esse conhecimento extenso, à medida que a Horizonte prossegue com a revisão dos gastos de capital pendentes e cronograma do Projeto Araguaia, além de capitalizar em suas habilidades conforme avançamos nas discussões com nossos acionistas principais e credores seniores como parte de uma solução completa de financiamento para o projeto.”

Sobre Nicholas Michael
O Sr. Michael possui mais de 37 anos de experiência na indústria de mineração, incluindo ferro-níquel no Brasil, como Diretor Técnico de sucesso, tendo se aposentado da Orion Resource Partners, em 2023, onde ocupou o cargo de VP de Serviços Técnicos. Nick esteve envolvido no processo de design e construção, due diligence técnica e atuou como engenheiro independente (para investidores) em várias minas ao redor do mundo.

Michael é Bacharel em Ciências em Mineração e Metalurgia Extrativa pela Colorado School of Mines e possui um MBA pela Willamette University, em Oregon, sendo membro registrado da Society for Mining, Metallurgy & Exploration.

Na nomeação, o Sr. Michael não é considerado um diretor independente da Empresa para os fins do Código de Governança Corporativa da QCA, devido à representação como acionista significativo da Orion Resource Partners.

Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com.br

SOBRE A HORIZONTE MINERALS
A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM) está desenvolvendo dois projetos de Classe 1, 100% próprios, no estado do Pará, Brasil - o Projeto Araguaia de Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel-Cobalto. Ambos os projetos são de alto teor, baixo custo, com baixa intensidade de emissão de carbono e são escalonáveis. O Araguaia está em construção e, quando estiver totalmente acelerado com a Linha 1 e a Linha 2, deverá produzir 29.000 toneladas de níquel por ano. O Vermelho está em fase de estudo de viabilidade. O perfil de produção combinada da Horizonte de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano posiciona a empresa como uma produtora de níquel globalmente relevante. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments, Glencore e Orion Mine Finance.

DECLARAÇÃO DE ADVERTÊNCIA SOBRE INFORMAÇÕES PROSPECTIVAS
Exceto por declarações de fatos históricos relacionadas à Empresa, certas informações contidas neste comunicado à imprensa constituem "informações prospectivas" nos termos da legislação de valores mobiliários do Canadá. As informações prospectivas incluem, mas não se limitam à capacidade da Empresa de concluir qualquer aquisição planejada de equipamentos, declarações sobre o potencial dos projetos minerais atuais ou futuros da Empresa; a capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo sobre a segunda linha RKEF no Araguaia no prazo ou de forma alguma; a capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo sobre o Projeto Vermelho no prazo ou de forma alguma; o sucesso das atividades de exploração e mineração; custo e timing de futuras explorações, produção e desenvolvimento; os custos e o prazo de entrega dos equipamentos a serem adquiridos; a estimativa de recursos e reservas minerais e a capacidade da Empresa de atingir seus objetivos no que diz respeito ao crescimento de seus recursos minerais; a realização de estimativas de recursos e reservas minerais e o alcance da produção de acordo com o perfil potencial de produção da Empresa ou de forma alguma. Em geral, informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva como "planos", "espera" ou "não espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estimativas", "previsões", "pretende", "antecipa" ou "não antecipa", ou "acredita", ou variações de tais palavras e frases, ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados "podem", "podem", "poderiam", "poderiam" ou "serão tomados", "ocorrerão" ou "serão alcançados". As informações prospectivas são baseadas nas premissas, estimativas, análises e opiniões razoáveis da administração, feitas à luz de sua experiência e de sua percepção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração acredita serem relevantes e razoáveis nas circunstâncias na data em que tais declarações são feitas e estão inerentemente sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o nível de atividade, o desempenho ou as realizações da Empresa sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais informações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a riscos relacionados: à impossibilidade da Empresa concluir qualquer aquisição planejada de equipamentos no prazo ou de forma alguma; à capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo sobre a implementação de uma segunda linha RKEF no Araguaia no prazo previsto ou de forma alguma; à capacidade da Empresa de concluir um estudo de viabilidade positivo sobre o Projeto Vermelho no prazo previsto ou de forma alguma; riscos de exploração e mineração; concorrência de concorrentes com maior capital; falta de experiência da Empresa em relação às operações de mineração em estágio de desenvolvimento; flutuações nos preços dos metais; riscos não segurados; requisitos ambientais e regulatórios; licenças de exploração, mineração e outros; obrigações futuras de pagamento da Empresa; disputas potenciais em relação à propriedade e à área de suas concessões de mineração; a dependência da Empresa de sua capacidade de obter financiamento suficiente no futuro; a dependência da Empresa de seus relacionamentos com terceiros; joint ventures da Empresa; o potencial de flutuações cambiais e instabilidade política ou econômica nos países em que a Empresa opera; flutuações cambiais; a capacidade da Empresa de gerenciar seu crescimento de forma eficaz; o mercado de negociação das ações ordinárias da Empresa; incerteza em relação aos planos da Empresa de continuar a desenvolver suas operações e novos projetos; a dependência da Empresa de pessoal-chave; possíveis conflitos de interesses de diretores e executivos da Empresa e vários riscos associados ao quadro legal e regulatório dentro do qual a Empresa opera, juntamente com os riscos identificados e divulgados no registro de divulgação da Empresa disponível no perfil da Empresa no SEDAR+ em www.sedarplus.ca, incluindo, sem limitação, o formulário de informações anuais da Empresa para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, e os Relatórios Técnicos do Araguaia e Vermelho disponíveis no site da Empresa https://horizonteminerals.com/. Embora a administração da Empresa tenha tentado identificar fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das informações prospectivas contidas, pode haver outros fatores que façam com que os resultados não sejam como antecipados, estimados ou pretendidos. Não há garantia de que tais declarações sejam precisas, pois os resultados reais e os eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.